Para quem gosta de produtos livres de crueldade animal, Lush certamente deve estar na lista de compras. Conheça essa empresa incrível e encante-se com a variedade de produtos divertidos e de altíssima qualidade, sem esquecer da famosa bath bomb, claro.
Uma breve história da Lush Cosméticos
No início dos anos 1980 na cidade de Poole, na Inglaterra, em um pequeno salão de beleza, Mark Constantine e Liz Weir se encontram pela primeira vez. . Constantine, uma tricologista de ervas, e Weir, uma terapeuta de beleza, começaram a fazer produtos de beleza totalmente naturais e sem crueldade animal depois que descobriram que tinham a mesma ética e ideias para o que eventualmente se tornaria a potência Lush. No início a dupla vendia sua produção vendendo seus produtos para a The Body Shop, que os proibia de abrir sua própria loja. Após alguns anos de trabalho, Weir e Constantine finalmente puderam criar o que queriam desde o princípio: Lush.
A Lush se tornou uma das marcas mais eticamente corretas do mercado mundial, recusando-se a comprar ingredientes de qualquer empresa que teste ou tenha testado ingredientes em animais. Eles também eliminaram os ingredientes que vêm de árvores encontradas apenas em ecossistemas em perigo crítico. Além disso, realizam várias campanhas de caridade, doando parte dos rendimentos aos animais e ao meio ambiente, e arrecadaram mais de 10 milhões de dólares para mais de 850 instituições de caridade em todo o mundo. Eles também doaram US$ 3,8 milhões para várias campanhas contra crueldade animal, instituições ligadas a causa LGBT e refugiados.
20 fatos interessantes sobre a Lush Cosméticos
Não é difícil entender porque a Lush tem tantos fãs. Para seus devotos, a empresa faz parte de seu estilo de vida ajudando-os a viver de maneira melhor e mais agradável. Seus produtos experienciais e o visual divertido são um exemplo que vale a pena prestar atenção nas tendências levando em consideração a questão ambiental também. A seguir, veja 20 informações que traduzem o encanto da Lush.
1. Os produtos Lush são 100% vegetarianos, 85% veganos, contra testes em animais e totalmente feitos à mão.
2. Sempre que possível, a Lush transforma os produtos em forma sólida para evitar a necessidade de embalagens e conservantes. Quase 50% de seus produtos são livres de embalagens.
3. Há 900 lojas em 49 países, 250 delas nos EUA.
4. Os fãs dedicados de Lush são conhecidos como “Lushies”.
5. A criatividade é incentivada entre os funcionários e inventores da empresa por meio do The Lush Kitchen . Nessa “cozinha-laboratório” os produtos experimentais e de edição limitada são testados. Eventualmente os clientes podem assistir a uma transmissão ao vivo feita da cozinha e ver os criadores trabalhando.
6. A marca é famosa por sua abordagem “delicatessen” para vender sabonetes e produtos. Você pode provar e experimentar antes de comprar e adquirir o sabonete por peso.
7. A Lush construiu uma estratégia em torno de seus produtos divertidos. Barras de espuma, esfoliastes corporais, gel de banho, shampoo em barra e, o mais icônico, suas bath bombs, as bolinhas para usar na banheira, que criam um frenesi online em torno de cada lançamento.
8. Em resposta às suas populares Bath Bombs, a Lush Cosméticos lançou um serviço de assinatura mensal nos Estados Unidos. Os “Lushies” podem personalizar a assinatura com sua própria seleção de produtos e estipular quantos e com que frequência gostariam de receber os produtos.
9. A Lush tem um evento chamado Creative Showcase, de um dia, explorando a criatividade em música, produtos, filmes e tecnologia.
10. O Lush Film Fund é uma iniciativa que abre caminho para que jovens cineastas entrem na indústria cinematográfica.
11. A Lush tem um rótulo de fragrância chamado Gorilla Perfume. A marca cria uma exposição interativa em torno do lançamento de cada novo perfume. Cada perfume torna-se uma instalação própria, permitindo que os clientes mergulhem verdadeiramente na fragrância e vivenciem as histórias que os inspiraram.
12. Em 2007, a Lush lançou o Charity Pot. Cem por cento do preço de compra vai para um Fundo Charity Pot, que é doado para instituições de caridade ambientais, humanitárias e de direitos dos animais.
13. A loja de três andares da Oxford Street em Londres possui um laboratório no local, espaço para eventos, estação de espelho #selfie e spa.
14. A Oxford Street Store é a maior loja Lush do mundo. Tornou-se uma peregrinação para a Lushies, pois oferece produtos exclusivos que não estão disponíveis na loja ou online.
15. O Prêmio LUSH anual de 250 mil Euros é projetado para recompensar indivíduos que trabalham no campo da pesquisa científica livre de crueldade animal e conscientização para ajudar a acabar com os testes em animais. Os destinatários podem ser cientistas, ativistas, especialistas em treinamento e jovens pesquisadores.
16. A empresa oferece aos clientes um incentivo para reciclar as embalagens de seus produtos usados. Para cada cinco potes vazios devolvidos à loja, os clientes podem solicitar uma Máscara Facial Fresh gratuita.
17. “Fresh, Handmade Cosmetics” é o slogan da empresa e as lojas normalmente não vendem produtos com mais de quatro ou cinco meses. A maioria dos produtos tem vida útil de aproximadamente 14 meses, dependendo do item específico.
18. Nas lojas Lush em todo o mundo, os clientes podem fazer festas do estilo “Faça Você Mesmo”. Essas festas incluem jogos, tutoriais de cuidados com a pele e a chance de misturar e fazer seus próprios produtos.
19. A Lush está atualmente explorando o uso de plástico marinho reciclado em seus recipientes em colaboração com a Ocean Legacy Foundation, uma organização ambiental sem fins lucrativos.
20. Em fevereiro de 2017, a Lush lançou o Lush Summit em Londres. Convidou instituições de caridade e organizações sem fins lucrativos de todo o mundo a se envolverem em uma conversa aberta sobre direitos animais, direitos humanos e o futuro do meio ambiente.