Espinhas aos 30: Mitos e Verdades

Uma coisa é certa, não importa a idade, as acnes são incômodas em qualquer fase das nossas vidas. Vamos esclarecer alguns pontos a respeito desse tema que podem causar confusão. Fique de olho!

É coisa de adolescente!

Mito –   Elas são geralmente relacionadas a adolescência, aquele período de alterações hormonais por conta da puberdade. Porém, saiba que existem 3 tipos de acnes:

É só não comer chocolate!

Mito – Ele é apresentado como vilão quando o assunto são espinhas, o problema na realidade, está nas gorduras e açúcares ali presentes. Mas é preciso tomar cuidado com outros alimentos, são eles: carboidrato branco, lactose, glúten, além dos já citados gordura e açúcar.

Uma alimentação balanceada com bastante ingestão de água faz com que você mantenha a saúde em dia, além de te ajuda a atingir uma pele bonita e saudável.

Reprodução: Freepik

O estresse tem ligação com as temidas espinhas

Verdade – Isso é, aliás, o responsável por liberar radicais livres, alterar os níveis de cortisol, agindo nas glândulas sebáceas. Isso causa a produção de mais sebo e o entupimento dos poros. O resultado já viu né?

Muita maquiagem pode causar espinhas

Verdade – Pode ocorrer caso você aplique uma maquiagem muito pesada, utilize uma base muito oleosa ou algum produto que não seja para o seu tipo de pele. Investir em produtos certos para as necessidades da sua pele podem evitar os poros obstruídos e as dores de cabeça que ele acarreta.

Como tratar as espinhas?

A começar, é ideal buscar a ajuda de um profissional que saberá avaliar o seu caso, pois toda pele é diferente.

Uma rotina de skincare é indicada, e como dito acima, um diagnóstico vai muito além de indicar dermocosméticos. Vitaminas por via oral e peelings podem auxiliar a mulher que mesmo depois dos 30 foi acometida pelas espinhas no desejo de ter a pele saudável e livre das acnes.

Reprodução: Freepik

Conheça nosso canal do YouTube. Você encontra diversas dicas sobre cuidados com a pele. Siga também nosso Instagram e Facebook!

Sair da versão mobile