O ácido hialurônico é um ativo bastante indicado pelos profissionais da estética, por contribuir para a saúde da pele de um modo geral. O ativo retarda o aparecimento dos sinais do envelhecimento, minimiza marcas de acne e ainda pode ser usado para harmonizar alguns traços do rosto.
A nossa pele tem o ácido hialurônico natural, portanto, com o passar dos anos é normal que ela perca uma quantidade significativamente dessas substância, o que vai resultando na diminuição da elasticidade, falta de volume e formação de rugas.
E para recuperar e prevenir esses danos, nada melhor que repor na pele por meio de dermocosméticos que possuam o ativo na composição. Vamos deixar uma lista de benefícios que ele pode fazer em sua pele. Confira:
- Combate às rugas e linhas de expressão: a reposição de ácido hialurônico ajuda a diminuir a profundidade de rugas e linhas finas já existentes na pele, além disso, previne o aparecimento de outras novas;
- Hidratação: uma das características é a hidratação, pois possui uma alta capacidade de reter água. Assim, mantem a pele hidratada, saudável e radiante;
- Ameniza marcas de acne: conhecidas também como cicatrizes atróficas, podem ser minimizadas com o uso de dermocosméticos com ácido hialurônico – graças às propriedades volumizadoras;
- Tem ação anti-flacidez: ajuda a redefinir os contornos da face e a redensificar regiões que perderam volume, como olheiras profundas ou bochechas “caídas”.
Quem pode usar?
Por ser uma substância produzida naturalmente pelo organismo, ela costuma ser aceita em todos os tipos de pele e de qualquer idade. No entanto, as grávidas e lactantes devem sempre consultar um médico sobre possíveis riscos com o uso da substância.
Viu só? A pele só ganha com o ácido hialurônico!
O resultado é extremamente satisfatório e tem ação corretora e preenchedora, além de deixar a pele muito mais hidratada.