Ácido Hialurônico: quais os tipos e para que servem

Reprodução: Freepik

O Ácido Hialurônico é um ativo bastante conhecido devido aos benefícios para a pele. Não é à toa que se tornou um dos ingredientes mais populares e queridos do skincare, tem uma função na pele de fazer sustentação, preenchimento, hidratação.

Para o que serve

Existe um tipo de ácido específico para cada tipo de aplicação. Por exemplo, o produto utilizado no preenchimento da região das olheiras deve ser mais moldável e mais leve, enquanto o usado para dar mais volume ao rosto, por exemplo, deve ser mais firme, pouco moldável, com alta concentração.

Contudo, a diminuição da produção natural de Ácido Hialurônico, ocorre a partir dos 25 anos de idade, afeta diretamente a pele, ocasionando o aparecimento das rugas, da flacidez e a perda do viço, por isso a reposição por cosméticos.

Benefícios

Nada melhor do que chegar em casa depois de um longo dia, dormir profundamente e acordar renovado no dia seguinte, não é mesmo? O Ácido Hialurônico é um polissacarídeo que tem como uma de suas principais benefícios a hidratação da pele. Confira as vantagens que ele proporciona:

Reprodução: Freepik

Como usar

A forma de uso do Ácido Hialurônico pode variar de acordo com o objetivo, um dos tipos mais utilizados são em formas de creme, séruns ou colágenos no local de tratamento. Abaixo, você verá as funções de cada um:

Sair da versão mobile