Ter crianças traz muitas alegrias a um lar, mas também uma série de desafios. Adaptar-se à rotina para cuidar dos baixinhos requer bastante jogo de cintura, não é mesmo?
Elas só mudam de endereço
Seja a mãe solteira, casada ou até mesmo uma figura materna responsável pela criação, a história costuma ser a mesma: há muito o que fazer e, geralmente, pouquíssimo tempo para dedicar a si própria.
É compreensível, afinal, estão adaptadas ao dia a dia onde precisam estar ligadas e atentas a tudo que se passa em volta dos filhos.
É preciso lembrar-se de não exigir muito de si mesma, por mais difícil que possa parecer. Nesse post, vamos dar algumas dicas de como aproveitar momentos só “seu” e ainda como manter a pele com aspecto saudável, o que dá um up na autoestima. Confira e não se esqueça de compartilhar com as amigas também, viu?
É possível!?
Sim, é! Requer organização e colaboração do parceiro(a) de vida e dos familiares. Tenha em mente a importância desse tempo livre, desde os primeiros momentos do nascimento da criança. E que tal realizar o skincare nesse breve período? A automassagem facial, por exemplo, alivia tensões, serve como um relaxamento muscular e acalma a mente.
Seguem algumas ideias!
1. Atividades ao ar livre
Caminhadas são uma boa forma de sair da rotina da casa, ir a uma praça ou um parquinho onde as crianças gastem energia brincando. Você pode levar um bom livro ou conversar com outras pessoas que estão por ali. Lembre-se de sempre utilizar o filtro solar, hein? Ele é indispensável contra os raios UVA E UVB, e recomendado, inclusive, usar dentro de casa.
2. Ajuda mútua
Mães e pais em geral têm ocupações distintas, mas para que um não fique sobrecarregado é necessário pareceria. Que tal organizar a função de cada um? É trabalhoso e pode necessitar de adaptações dependendo da história de vida de cada um.
A família pode dar uma mão, afinal, toda ajuda é bem-vinda: tanto para os pequenos, quanto para quem cuida deles. Já pensou em incluir o parceiro(a) na rotina de skincare? Nada melhor que compartilhar esta hora de descanso juntos!
3. Se transformar em um polvo é impossível
Analogias à parte, às vezes podemos pensar que só tendo mesmo oito mãos conseguiríamos realizar todas as tarefas. Procure não se sentir mal, mesmo que você tenha programado certinho na agenda as atividades diárias. Cuidar de uma criança não segue um padrão!
Então calma, e caso precise conversar e desabafar faça isso com alguém de confiança ou um profissional que ajudará a cuidar da saúde mental, tão importante quanto a física.
Gostou das dicas, então não deixe de conferir o nosso Instagram, Facebook e YouTube. Lá você encontra diversos conteúdos sobre cuidados com a pele e muito mais!