Todos sabem que a vitamina C deve estar inclusa na dieta para manter a saúde em dia. Mas além disso, ela tem um papel importante na produção de colágeno, que diminui conforme vamos envelhecendo. Esse processo causa perda da elasticidade, flacidez e linhas de expressão.
Dessa forma, o uso da vitamina C topicamente na pele madura ajuda a ter abundância da vitamina como componente para a produção de colágeno, além de se beneficiar de cuidados específicos para melhorar a aparência, e até mesmo diminuir os efeitos do tempo. Quer saber como? Eu explico!
Duas razões para apostar na vitamina C:
– Proteger a pele: os radicais livres formados a partir dos raios ultravioleta sobre a pele, e também dos elementos tóxicos da poluição, são responsáveis pelos maiores danos que causam o envelhecimento da pele. A vitamina C tem a capacidade de limitar o estrago que esses radicais causam nas células da pele;
– Uniformiza o tom de pele: deixa mais claro e iluminado. Manchinhas causadas por espinhas e sol também tendem a clarear com o uso da substância.
Como usar a vitamina C
A maior parte dos produtos é em forma de sérum com concentração de vitamina C de 10 a 20%. Aplique primeiro na parte interna do braço e espere 24 horas antes de aplicar no rosto para observar se não há irritação.
Procure versões na seção de dermocosméticos em lojas com produtos para skincare, confira sempre o rótulo. E nada de deixar o frasco por meses sobre a pia do banheiro, a substância oxida muito facilmente em contato com o ar e perde a eficácia, por isso guarde em recipiente bem fechado.